18 de abr. de 2016

Por que ficamos tão irritadas no início da dieta??

Oooi maravilhosas, tudo bom??

Vim trazer umas dicas fitness, digamos assim, pra vocês kkk Então, toda segunda-feira eu vou trazer um "texto motivador" pra quem está nessa vida mais saudável ou quem está querendo entrar nela. Não vou falar o que vocês devem ou não fazer e comer, apenas vou passar dicas do que eu sei e do que eu ando aprendendo.  

É quase sempre assim: depois da jacada no fim de semana, a gente elege a segundona para começar tudo novo: inclusive a sua alimentação. A empolgação parece durar 24 horas (ou até menos, em alguns casos…kkk). Logo, você começa a sentir aquela irritação, dor de cabeça, uma fome de leão… todos os seus pensamentos levam à um bolo ou doce que está na sua geladeira… 





Na verdade, amiga, isso acontece com quase todo mundo. Isso porque o nosso corpo precisa de um tempo de adaptação quando queremos mudar algum hábito! E isso é algo científico! O corpo reage às primeiras mudanças, e parece querer manter tudo como era antes! Por isso, precisamos resistir às tentações.
Mas a boa notícia é que, com um pouco de persistência, é possível driblar essa resistência. Especialistas explicam que na primeira semana, todos as sensações de cansaço, irritação, devem-se a ajustes que o nosso corpo está fazendo, pois ele precisa continuar fazendo as mesmas atividades de antes, mas com menos “combustível”. É neste período, porém, que se você conseguir persistir, terá contabilizado os primeiros quilos a menos! Uma recompensa boa, um estímulo para continuar no plano pela próxima semana…
Entretanto, esse volume maior de perda de peso na primeira semana é, na maioria, de água… pois as gordurinhas ainda são um pouquinho mais resistentes! Mas com força e foco, garota, você consegue!
Se você se manteve na linha e chegou à terceira semana, parabéns! Suas células de gordura estão começando a se modificar! Elas não desaparecem, mas ficam menores e você começa a perceber mudanças no seu corpo! Se você estiver fazendo, junto, uma atividade física, melhor ainda! A boa notícia é que agora, seu organismo está começando a se adaptar à nova alimentação, então você não se sente mais tão cansada como antes! Pois está se alimentando melhor, com mais nutrientes e vitaminas, que dão energia e disposição!
Você se sente animada em seguir em frente com sua nova rotina alimentar. E, lá pela sexta semana, a sua saúde também irá agradecer a mudança no seu estilo de vida! E até a sua pele ganha! É aquele negócio: beleza de dentro para fora!
Agora, gente, é claro que não estou falando aqui de uma dieta específica, e muito menos uma que seja muito restritiva, mas sim de uma mudança de estilo de vida e uma reeducação alimentar. Pois essas mudanças precisam ser para a vida toda. Isso não significa que você nunca mais vai dar uma jacada na vida (até parece, né!?).
Mas, agora que você já sabe que o seu corpo reage a uma mudança como uma dieta, fica mais fácil entender os nossos sentimentos para tentar barrar isso e focar no objetivo final, não é mesmo?
Espero que tenham gostado das dicas!
Beijos maravilhosas <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário